Um homem de 30 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável, ocorrido em julho deste ano em Guarará, na Zona da Mata. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (11).
As investigações começaram quando uma das mães das vítimas, de 11 anos, recebeu uma mensagem suspeita, por meio de uma rede social vinculada à conta do filho. Segundo a polícia, o suspeito teria convidado o menor a ir até a casa dele, oferecendo dinheiro em troca e exigindo sigilo.
Durante a apuração, a PCMG apurou que o investigado usava as redes sociais para abordar meninos, de 11 e 12 anos, com a intenção de ter um contato íntimo, oferecendo dinheiro em troca de favores sexuais.
Conforme informações da corporação, a delegada responsável pelo caso, Flávia Granado, informou que até o momento que está as investigações, foram identificadas cinco vítimas, da mesma faixa etária. “Uma das crianças foi atraída com a promessa de R$ 100 para capinar o quintal da casa do suspeito. Ao final do trabalho, o homem tentou iniciar contato íntimo com o menor”. explicou a delegada via asessoria
A operação para o mandado de prisão e busca e apreensão da casa do homem também contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.