Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Suspeito de assediar garota de 13 anos, policial agride repórter da Itatiaia dentro de delegacia

Imagem ilustrativa

Em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, um repórter da Itatiaia foi agredido por um policial civil, candidato a deputado federal e suspeito de assediar uma adolescente. Testemunhas falam sobre o caso. Confira com a repórter Amanda Antunes.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2022/08/AMANDA-ANTUNES.mp3

O governador Romeu Zema (NOVO) também se pronunciou sobre o caso de agressão. Em nota, ele disse que lamenta pelo fato e que a postura é algo que não se pode tolerar dentro de qualquer instituição pública. O governador informou que já fez um requerimento ao chefe da delegacia civil, para que se abra um procedimento imediatamente e que seja averiguado com a maior imparcialidade, garantindo apuração rápida da corregedoria.

A Itatiaia também publicou uma nota de repúdio, em nota assinada pela diretora de jornalismo, Maria Cláudia Santos. Confira a íntegra.

“A Itatiaia repudia com veemência a agressão sofrida pela nossa reportagem no exercício da profissão, na noite do último sábado (27).

Fomos todos agredidos, na pessoa de um dos nossos repórteres, enquanto fazíamos o nosso trabalho, de acompanhar uma denúncia de importunação sexual contra uma menina de 13 anos, registrada pela PM.

A agressão física e o confisco do material de trabalho do nosso colega de trabalho ocorreu quando esperávamos e insistíamos para ouvir o outro lado, prática indelével do jornalismo ético da Itatiaia.

A Itatiaia não vai se calar, se intimidar por nenhum tipo de ameaça.

Nós sempre fomos a voz da população e quando somos vítimas de violência dentro de uma delegacia, nos colocamos no lugar dos cidadãos comuns que não têm microfones para tornar público eventuais abusos do tipo.

Em nome disso, deixamos o nosso grito, nossa certeza de que o “isso não vai dar nada para mim” caberá cada dia menos em nossa sociedade.

Sim, somos todos passíveis das mesmas leis, somos todos cidadãos iguais que devem ser submetidos aos rigores da lei. Somos todos cidadãos com o direito de sermos protegidos dentro do local que simboliza a segurança pública, uma delegacia!

A Itatiaia não se cala e sempre gritará por Justiça”.

Sair da versão mobile