A temporada da Superliga B reúne equipes de todo o Brasil, todas com o objetivo de conquistar o acesso à Superliga A. Para o JF Vôlei, que vem de uma série de treinamentos intensivos e uma preparação estratégica, a chance de jogar em casa logo na estreia será um incentivo a mais para começar o campeonato com o pé direito.
Após uma reunião com os clubes, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) alterou o formato da competição. Inicialmente, as 14 equipes seriam divididas em dois grupos de 7, com jogos de ida e volta dentro de cada grupo. No entanto, devido a desistências e imprevistos, a competição será disputada em turno único, com todos os times jogando contra todas as outras equipes. A fase classificatória seguirá até o final de fevereiro de 2025, e as 8 melhores equipes avançam para a fase de playoffs.
As quartas de final serão disputadas em dois jogos. Em caso de empate na série, um Golden Set será realizado. As semifinais serão decididas em melhor de três jogos, e a grande final será em jogo único, com mando de quadra da equipe melhor colocada na fase classificatória. As duas equipes finalistas garantirão o acesso à Superliga A 2025/2026.