Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Sindicatos empresariais entregam ofício a deputados solicitando retirada do PL sobre aumento de tributos para supérfluos

Foto: Elizabete Guimarães/ALMG

Sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais entregam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um ofício conjunto a todos os deputados estaduais solicitando a retirada imediata do PL 1295/23 que prevê o aumento de tributos de produtos considerados “supérfluos”. 

O Sindicomércio de Juiz de Fora é uma das entidades que assina o ofício. Da região, também integram o movimento: o Sindicomércio de Cataguases, de Barbacena, de Ponte Nova, de Santos Dumont e de Viçosa.  

No documento, consta que os sindicatos consideram a proposta prejudicial ao setor terciário e aponta a perda de competitividade das empresas, o desemprego e a redução do investimento produtivo. Segundo os empresários,  o aumento de tributos, apesar de parecer uma solução mais cômoda para o Estado, tornará a caminhada dos cidadãos e empresários mineiros ainda mais difíceis. Ele ponderam que todo aumento de tributos reduz o poder de compra, tornando altamente lesivo ao consumidor e o projeto de taxação dos “supérfluos”, ameaça inviabilizar o funcionamento de uma vasta rede de comércio de serviços de Minas Gerais. 

Segue o Documento:

Sair da versão mobile