Presente na Segunda Divisão pela primeira vez na história, o Athletic se movimenta fora do campo. A equipe de São João del-Rei encaminhou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a venda dos direitos de TV da competição nacional em 2025.
A LFU comercializou, recentemente, os direitos de transmissão dos clubes da Série A. A parceria com a Record, CazéTV e Amazon Prime valem para os jogos da elite do futebol nacional. O grupo busca parceiros para a transmissão da Segunda Divisão.
Além do Athletic, a LFU conta com Avaí, Ceará, CRB, Londrina, Operário, Sport, Vila Nova e Coritiba na Série B. Atualmente, sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view), Band e TV Brasil (TV aberta), e o Canal GOAT (streaming) dividem os 380 jogos do torneio.
Em campo
Depois de ser derrotado para o Volta Redonda por 1 a 0, neste sábado (12), o Athletic terá de vencer o jogo de volta, em casa, para ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Já garantido na Segunda Divisão, o time de São João del-Rei sonha com seu primeiro título nacional.
A conta para o Athletic ser campeão da Terceira Divisão é simples. A equipe treinada por Roger Silva tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para virar o placar agregado e ficar com a taça de forma direta.
Um triunfo alvinegro por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Voltaço joga por um empate.
Athletic x Volta Redonda: data, horário e local do jogo de volta na final da Série C
- 19 de outubro (sábado)
- 17h30 (de Brasília)
- Arena Sicredi, em São João del-Rei