O Domingo de Páscoa, neste 31 de março, é a maior e mais importante festa cristã. Os fiéis reúnem-se como povo de Deus para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, que representa a vitória da vida sobre a morte.
Neste dia, as paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora celebram missas festivas pela manhã e à noite, além de procissões do Santíssimo Sacramento e do Triunfo de Nossa Senhora.
Padre Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R., Reitor da Comunidade Redentorista da Glória e vigário da Paróquia da Glória comentou o sentido da Páscoa. Ouça a reportagem.
Na Catedral Metropolitana, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira celebra a missa das 10h. além disso, estão previstas missas às 7h, 8h30, 12h, 16h. A partir das 17h30, a Procissão do Triunfo de Nossa Senhora sai Gruta de Nossa Senhora Aparecida, seguida de Missa às 18h. A última celebração será às 19h30.
Procissões
Neste dia, estão previstas procissões em bairros da Zona Norte e na região Central. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos deslocamentos com maior número de pessoas, haverá acompanhamento dos agentes de trânsito por todo o trajeto, realizando as intervenções necessárias no trânsito e garantindo a segurança dos fieis.
Procissões deste domingo (31):
- 6h às 8h: Procissão saindo da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua Antônio Bernardo, 259, Jardim Natal
- 7h às 9h: Rua Amambaí, Monte Castelo
- 7h às 9h: Procissão saindo da Comunidade Nossa Senhora da Paz, localizada na Rua João Leite de Oliveira, 319, Francisco Bernardino
- 8h30 às 10h30: Procissão saindo da Comunidade Santa Clara, localizada na Rua Ivan Batista de Oliveira, 1.115, Milho Branco
- 17h45 às 19h: Procissão saindo da Capela São Roque, na Avenida dos Andradas até a Igreja da Glória
- 18h30 às 19h30: Rua Amambaí, Monte Castelo