Prefeitura de Juiz de Fora sancionou a lei que institui a Semana do Empreendedorismo Social na cidade. Com isso, o evento passa a integrar o Calendário Oficial do Município e será celebrado anualmente na terceira semana de março.
A lei é oriunda do projeto de lei de autoria do vereador Antônio Aguiar (DEM).
Dentre os objetivos da festividade instituída pela nova lei, estão divulgar o conceito de empreendedorismo social, apoiar essas iniciativas e incentivar a criação de políticas públicas que viabilizem e fortaleçam a prática.
Além disso, poderão ser realizadas diversas ações para celebrar a Semana do Empreendedorismo Social em JF, como palestras, debates, seminários, oficinas, capacitações, cursos e semelhantes, de forma presencial ou digital.
No texto, também fica registrado que a Câmara Municipal terá que reservar em seu calendário anual um ou mais dias da celebração para assegurar as atividades apresentadas pelo projeto, respeitando as atividades e eventos oficiais da Câmara no Período Legislativo.
De acordo com o parlamentar, empreendedorismo social “possibilita a construção de negócios em que o objetivo principal é promover soluções que geram mudança na realidade de pessoas e/ou comunidades vulneráveis”.