Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Secretaria de Estado de Saúde confirma primeira morte por dengue em Juiz de Fora

Confirmada a primeira morte por dengue em Juiz de Fora. O dado está na atualização desta quarta-feira (13) do Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria Estadual de Minas Gerais. Além disso, três óbitos estão em investigação no município.

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou à Itatiaia que o resultado positivo para dengue foi no teste PCR realizado em paciente que veio à óbito no dia 23 de fevereiro de 2024. Informações sobre idade e sexo do paciente não foram divulgadas. (Confira abaixo a íntegra da nota)

A cidade tem 2.544 casos confirmados de dengue e outros 3.240 casos prováveis. O município registrou 11 casos de chikungunya. Não houve registro de zika.

Conforme os dados desta quarta (13), Minas Gerais chegou as 78 mortes e 202.435 casos de dengue. Outras 334 estão mortes em investigação e são mais de 555 mil casos prováveis da doença.

Nota da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Juiz de Fora informa o resultado positivo para dengue no teste PCR realizado em paciente que veio à óbito no dia 23 de fevereiro de 2024.

Desse modo, tal paciente torna-se o primeiro caso de vítima fatal associada a contaminação por dengue na cidade.

Até o momento, Juiz de Fora registra 2376 casos confirmados de dengue, representando 1,27% dos casos no Estado. Esses números colocam o município como o de menor incidência entre as maiores populações do estado.

Leia também sobre dengue

Sair da versão mobile