Primeira temporada da série “Sebrae Responde” vai esclarecer as principais dúvidas dos microempreendedores sobre abertura, gestão e adequação dos negócios em tempos de coronavírus.
De 18 a 29 de maio, o Sebrae Minas vai oferecer uma programação online e gratuita para Microempreendedores Individuais (MEI).
- Inscrições, clique aqui.
- Outras informações, clique aqui, 0800 570 0800 ou Whatsapp: (31) 9 9822-8208.
A série “Sebrae Responde”, que inclui lives, vídeos, podcasts e coletâneas de conteúdos sobre a abertura e o dia a dia do MEI, em um cenário de desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus.
Durante os 10 dias da série Sebrae Responde, especialistas vão oferecer dicas, orientações e ferramentas para o MEI melhorar a gestão financeira do negócio, cumprir obrigações legais, pensar em alternativas para empreender, manter suas atividades ou buscar novas oportunidades no mercado.
Em quatro lives especiais pelo Youtube, os empreendedores poderão esclarecer dúvidas com influenciadores digitais e especialistas do Sebrae Minas sobre estratégias de marketing e vendas, planejamento financeiro, obtenção de crédito e medidas governamentais de apoio ao MEI.
Programação “Sebrae Responde”
1ª SEMANA
- 18/05 – segunda
Episódio 01
Sebrae Responde: quais os primeiros passos para abrir um negócio? Como ser um MEI? - 19/05 – terça
Episódio 2
Sebrae Responde: de informal à MEI – Como me preparo para sair do “quebra galho” e virar dono do meu negócio? - 20/05 – quarta
Episódio 3
Sebrae Responde: como saber se minha ideia vai dar certo? - 21/05 – quinta
Episódio 4:
Sebrae Responde: Sou MEI – como descubro um diferencial para meu negócio? - 22/05 – sexta
Episódio 5
Sebrae Responde: sou MEI – para que eu preciso calcular os custos do meu negócio?
2ª SEMANA
- 25/05 – segunda
Episódio 6
Vídeo 06: Sou MEI – como traçar uma estratégia de vendas adequada ao meu negócio? - 26/05 – terça
Episódio 7
Sebrae Responde: esse papo de ouvir os clientes é só para empresa grande? - 27/05 – quarta
Episódio 8:
Sebrae Responde: sou MEI – como saber o momento adequado para protestar meu cliente? - 28/05 – quinta
Episódio 9
Sebrae Responde: como saber se preciso mesmo de crédito? E na hora de ir ao banco, como me preparar? - 29/05 – sexta
Episódio 10
Sebrae Responde: como ter um parceiro “legal” para o meu negócio?