Região: Padre é vítima de latrocínio

A Diocese de Leopoldina divulgou uma nota de pesar pela morte do padre Antônio José Gabriel, de 72 anos, que atuava como pároco da Paróquia Santo Antônio, na cidade de Santo Antônio do Aventureiro.

A nota foi assinada pelo bispo Dom Edson Oriolo, que lamentou pelo contexto trágico e violento.

Padre Gabriel foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Ele foi dado como desaparecido, mas o corpo foi encontrado nesta segunda, em uma mata na Zona Rural, na estrada que liga os municípios de Recreio a Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro.

Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar de Pirapetinga, Leopoldina, Além Paraíba e Recreio prendeu três suspeitos, com idades de 20, 21 e 30 anos. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos, dois aparelhos celulares, o veículo da vítima, um relógio de pulso e documentos pessoais.

As investigações apontam que o suspeito de 21 anos teria cometido o latrocínio, na cidade de Recreio.

Ele teria abandonado o corpo do idoso na Zona Rural e encontrado com outros envolvidos em uma possível boca de fumo, onde teria comprado droga e tentado vender o veículo, um Toyota Ethios, o que não foi concretizado.

Mesmo após ter dirigido o carro e ficado com o aparelho celular – que seria da vítima – para tentativa de desbloqueio, o suspeito de 20 anos, enquadrado por receptação, alega não ter conhecimento da morte da vítima, mas imaginava que o veículo e o celular seriam roubados.

O corpo do padre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora. Também serão analisadas imagens de câmeras que vão auxiliar na conclusão das investigações. Não foram detalhadas as circunstâncias das prisões dos outros dois suspeitos.

A morte do sacerdote, que é natural de Juiz de Fora, causou comoção na cidade.

A deputada federal Margarida Salomão, do PT, ex-reitora da UFJF foi uma das que se manifestou em suas redes sociais. Ela destacou que ele foi professor da UFJF, diretor do antigo Instituto de Ciências Humanas e Letras na UFJF, uma liderança importante, progressista, da Teologia da Libertação. Um grande homem, generoso, dedicado à luta pelos mais vulneráveis, uma imensurável perda

radio ao vivo mais ouvida em jf
-