Foi prorrogado até o dia 30 o prazo para que o cidadão possa votar no Orçamento Participativo 2020, por meio do aplicativo Colab. O processo terminaria neste domingo, 15. A intenção é que o cidadão possa opinar em qual área a administração municipal deverá investir mais recursos municipais para o próximo ano.
Para consulta pública, está disponível recurso de R$ 1,5 milhão. Entre as opções, estão: revitalização de parte do Complexo Mascarenhas (Praça Antônio Carlos e Mercado Municipal); construção de calçadões para pedestres nas ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira; revitalização da Praça da Estação; ampliação de programas sociais, culturais e esportivos; realização de eventos culturais; construção de uma escola de educação infantil para crianças com idade entre 3 e 5 anos; e obras de revitalização de uma unidade de atendimento à saúde.
O resultado será incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será enviada para apreciação da Câmara Municipal, em outubro. Para votar, é preciso acessar a plataforma Colab, disponível em site ou aplicativo para smartphones.