Projeto recebe 11 propostas para adoção de praças

Onze praças de Juiz de Fora deverão ser adotadas por pessoas físicas e jurídicas, dentro do projeto “Praça Viva”.

Os envelopes com as propostas foram abertos na quinta-feira, 20, pelos membros da comissão, formada por representantes das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Comunicação Pública (Secom), Obras (SO), Esporte e Lazer (SEL), Administração e Recursos Humanos (SARH), Desenvolvimento Econômico (Sedeta), Transportes e Trânsito (Settra) e Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur).

O resultado final do chamamento público será divulgado até o fim de março, com os nomes das pessoas físicas e jurídicas aptas a adotarem uma praça.

O objetivo da “Praça Viva” é estimular a participação da sociedade civil organizada nos cuidados e manutenção das praças.

Os interessados puderam escolher quaisquer das 112 praças indicadas.

O termo prevê a obrigatoriedade de o adotante conservar os espaços, melhorando as condições de paisagismo e dos equipamentos já instalados.

Além disso, ficará a cargo do adotante possíveis melhorias de condições de infraestrutura, como, por exemplo, canteiros, calçadas e acessibilidade, incluindo rampas e piso tátil.

A adoção não gera qualquer direito à exploração comercial, econômica e/ou publicitária no local, a não ser a instalação de uma placa de identificação do adotante. Também não é projeto de privatização: é parceria, em busca de ações que revigorarão as praças públicas e de esportes de Juiz de Fora, devolvendo à população a noção de pertencimento e responsabilidade com o que é de todos.

Lista de praças adotadas:

1 – Praça Jarbas de Lery – São Mateus

2 – Praça Prof. Vianna Júnior – Próximo ao Colégio Vianna Júnior

3 – Praça Santa Terezinha – Santa Terezinha

4 – Praça Dirceu de Andrade – Teixeiras

5 – Praça Presidente Kennedy – Paineiras

6 – Praça Nilo Sotto Maior – Santo Antônio

7 – Gruta Nossa Senhora de Fátima – Rua Halfeld

8 – Praça de São Pedro – São Pedro

9 – Praça Coronel Aprígio (Baluarte) – Paineiras

10 – Praça do Bom Pastor – Bom Pastor

11 – Praça Jornalista Décio Lopes – Santos Dumont

Foto: Gil Velloso

radio ao vivo mais ouvida em jf