Projeto de lei altera regras para zonas comerciais e industriais em JF

Projeto de lei complementar que altera o uso do solo e zoneamento urbano foi aprovado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora. A lei permite fomentar o empreendedorismo e a expansão do comércio local, em regiões como a Avenida Deusdedith Salgado, Avenida Rubens Pinto da Silva, Ladeira Alexandre Leonel, entre outras.

O texto busca ampliar a oferta de serviços de grande porte e também o uso das atividades de comércio, além dos usos já autorizados e parâmetros urbanísticos estabelecidos para zona comercial.

Com isso, parte da Avenida Deusdedith Salgado – no trecho entre o Trevo do Parque da Lajinha e o acesso à Rodovia Federal BR-040 – pode receber atividades como shopping centers, empresas jornalísticas, firmas, entidades financeiras, funerárias, lojas de departamento e magazines, entre outras.

Os parlamentares justificaram que a mudança se faz necessária por conta das características técnicas da via, sua localização como principal via de acesso ao município e fora do centro de maior concentração e fluxo de veículos.

No texto, os vereadores explicaram que também estabeleceram o zoneamento para a Avenida Rubens Pinto da Silva, paralela à Avenida Deusdedith Salgado e com características técnicas semelhantes.

Segundo os parlamentares, para a Ladeira Alexandre Leonel, no trecho entre as ruas São Mateus e Miguel José Mansur, foi proposto mesmo diante dos usos e características construtivas já instalados. Os vereadores argumentaram que as alterações propostas corrigem a atual legislação estabelecida para essas vias, trazendo coerência entre o perfil das vias e os usos propostos.

Assinam o projeto de lei complementar a vereadora Ana do Pde. Frederico (PATRIOTA) e os vereadores André Mariano (PSL), Cido Reis (PSB), Júlio Obama Jr. (PODE), Juraci Scheffer (PT), Kennedy Ribeiro (PV), Luiz Otávio Fernandes Coelho – Pardal (PSL), Sargento Mello Casal (PTB) e Zé Márcio -Garotinho (PV).