Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Produção industrial nacional avança em setembro

Dados divulgados nesta quarta-feira, 4, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que o avanço da produção industrial nacional foi de 2,6% em setembro, na comparação com agosto. É a quinta alta mensal seguida, eliminando as perdas de 27,1% acumuladas em março e abril.

Segundo o IBGE, com o resultado de setembro, em conjunto com os avanços dos quatro meses anteriores, a produção industrial superou em 0,2% o patamar pré-pandemia, em fevereiro.

Em relação a setembro de 2019, a indústria cresceu 3,4%, interrompendo dez meses de resultados negativos seguidos nessa comparação. Com isso, o setor industrial recuou 7,2% no acumulado do ano. Já nos últimos 12 meses, a produção da indústria caiu 5,5%, indicando desaceleração na trajetória de perdas iniciada em março.

Integram as atividades que cresceram, por cinco meses seguidos, veículos automotores, máquinas e equipamentos, confecção de artigos do vestuário e acessórios de couro, artigos para viagem e calçados. Produtos alimentícios, metalurgia e produtos de minerais não-metálicos também contribuíram com o resultado de setembro.

Sair da versão mobile