O Procon de Juiz de Fora divulgou o ranking das 10 empresas que geraram maior número de reclamações, considerando os últimos seis meses de 2021. No levantamento geral, a Telemar Norte e Leste S/A (Oi) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Telefônica S.A (Vivo), que prestam serviços de telecomunicações fixa e móvel, além de internet e TV.
Ranking
- OI S.A. – EM RECUPERACAO JUDICIAL 549 4,99
- CEMIG DISTRIBUICAO S.A 498 4,52
- TELEMAR NORTE E LESTE S/A 494 4,49
- BANCO BRADESCO 366 3,32
- TELEFONICA BRASIL S/A 327 2,97
- CAIXA ECONOMICA FEDERAL 323 2,93
- CLARO S.A. 303 2,75
- TIM CELULAR S/A 286 2,6
- BANCO BMG SA 237 2,15
- BANCO PAN S.A. 225 2,04
Total – Atendimentos da Estatística: 3608
Total Geral de Atendimentos: 11011
Os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF, mostram 11.011 atendimentos registrados nos últimos seis meses, sendo que a “Oi S/A” recebeu, no total, 549 reclamações.
Na segunda posição, “Cemig Distribuição S/A”, com 498 queixas. Em terceiro lugar, o “Telemar Norte e Leste S/A” com 494 atendimentos.
Já nos registros on-line, contabilizados através do portal “consumidor.gov.br”, foram registradas o total de 8.187 reclamações no segundo semestre de 2021. Nessa lista, assume a liderança a “Vivo – Telefônica”, com 708 das reclamações, seguida pela “Oi Celular”, com 453 registros e, em terceiro lugar, a “Oi fixo”, com 442.