A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou a responsável pelo buffet infantil “Festeja Kids”, que foi denunciado por descumprir contratos após anunciar falência. O setor está com investigação preliminar para responsabilização da empresa por dano coletivo
A proprietária deverá prestar esclarecimento ao Procon sobre a quantidade de contratos que não serão cumpridos, o valor de cada e como os consumidores serão restituídos.
Até este momento, foram registradas 11 reclamações contra a “Festeja kids”. O Procon orienta que os consumidores que se sentirem lesados devem fazer a denúncia junto ao órgão de defesa do consumidor para que as ações possam ser tomadas. O endereço do Procon é Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.
A Rádio Itatiaia não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa. Caso queiram se posicionar, o espaço está aberto.
Investigação na Polícia Civil
O caso também está em investigação pelo crime de estelionato na Polícia Civil de Juiz de Fora, para a resolução criminal das denúncias de prejuízo a diversas famílias que já realizaram o pagamento das festas, de forma integral ou parcial. O caso é conduzido pela delegada Bianca Mondaini.
A Polícia Civil orienta que as vítimas, ou quem tenha se sentido lesado, façam, de imediato, o registro de ocorrência em algum posto da Polícia Militar. Em seguida, devem se dirigir à 5ª Delegacia, que fica na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 373, no Bairro de Lourdes.
Segundo a PCMG, é necessário o comparecimento na unidade de Polícia Civil para realizar a representação criminal quanto ao crime de estelionato e para as pessoas prestarem depoimentos. Outras informações serão prestadas somente na conclusão do inquérito.