Procon e ANP fiscalizam postos de gasolina em Juiz de Fora

Em ação conjunta, o Procon e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizaram fiscalização de postos de gasolina em Juiz de Fora, na última semana. Foram vistoriados 11 postos de todas as bandeiras e em todas as regiões da cidade.

Os fiscais aferiram possíveis vícios de qualidade e quantidade dos combustíveis, notas fiscais dos combustíveis comercializados, placas como as de porcentagem do etanol na gasolina e painel de preços, discriminação de tributos e, em alguns casos, descontos de aplicativos.

Ao todo, os agentes emitiram quatro autos de infração, principalmente por irregularidades em equipamentos que atestam a qualidade do combustível vendido e 26 notificações, a maioria por inadequação de placas de porcentagem de etanol e painel de preços. Nove postos que apresentaram desatualizações cadastrais consideradas não graves receberam documentos de medida reparadora de conduta. 

Segundo o Procon, não foram constatados vícios de quantidade ou qualidade dos produtos em nenhum dos postos fiscalizados. Os agentes da ANP ainda realizaram a coleta de amostras em dois postos de combustíveis para análise.