A decisão de revisar a proibição até março de movimentação de terras em Juiz de Fora foi divulgada pela Prefeitura após reunião com representantes das categorias relacionadas à construção civil. A norma foi publicada em dezembro por causa das chuvas.
Na segunda, 10, empresários e trabalhadores do setor de construção civil realizaram um protesto pacífico contra a medida. Eles saíram do bairro Cruzeiro do Sul, desceram a Avenida Rio Branco até a Rua Marechal Setembrino de Carvalho, onde entraram na Avenida Brasil e foram até o prédio da Prefeitura. A reportagem da Itatiaia foi até a Rio Branco e acompanhou a manifestação e tentou falar com vários caminhoneiros, sem sucesso.
Após o ato, o grupo se reuniu com representantes da Prefeitura de Juiz de Fora para defender a revogação do decreto, alegando que o setor não foi ouvido. Além disso, destacou que a medida, além de não solucionar o problema das enchentes, prejudica a vida de centenas de trabalhadores de um dos maiores setores econômicos do município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão informou que fará a revisão do decreto junto com os representantes.