Prefeitura libera público para atividades esportivas profissionais em Juiz de Fora

Compartilhe

A Prefeitura liberou público nos estádios de Juiz de Fora para atividades esportivas profissionais. As normas para liberação constam na nota técnica publicada pelo Executivo no dia 21 de julho. Atualmente, a cidade está Faixa Amarela, uma das classificações dentro do programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”.

Dentro desta faixa, o público é limitado a 15% da capacidade, com espaçamento de 1,5 metro entre os ocupantes da arquibancada. O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é utilizado pelos times da cidade no Módulo II do Campeonato Mineiro e tem a capacidade total de 31,8 mil torcedores. Com a regra, estariam permitidos 4.7 mil.

No entanto, a nota técnica sobre a liberação de público para atividades esportivas determina como medida obrigatória, para acesso aos espaços, a apresentação de cartão de vacinação contendo esquema vacinal completo do imunizante contra Covid-19.

No dia 7 de agosto, o Tupi joga contra o Betim. No dia seguinte, dia 8, tem Tupynambás e União Luziense. Essas partidas estão marcadas para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Além disso, na 8ª rodada, no dia 11, terá o clássico Tu-Tu, Tupi e Tupynambás, no Municipal. Conforme o secretário municipal de Comunicação, Márcio Guerra, a ideia da liberação do público surgiu devido ao clássico regional.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Marcio-Guerra-sobre-liberacao-de-publico-no-estadio.mp3

A nota sobre a liberação de público para atividades esportivas elenca outros protocolos obrigatórios em faixas Amarela e Verde: uso de máscaras de proteção; aferição de temperatura na entrada dos estádios; distanciamento em filas e locais de circulação; disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos, de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros; e a interdição de bebedouros água que exijam a aproximação da boca, sendo permitidos apenas aqueles para copos descartáveis ou itens de uso pessoal. Os serviços de alimentação estão permitidos, seguindo as regras de distanciamento.

Com a Faixa Amarela em vigor, é vedada a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Já na Verde, o público é limitado a 30% da capacidade.