Prefeitura lança cartão vale alimentação para estudantes

Programa de vale alimentação que a prefeitura de Juiz de Fora vai disponibilizar para alunos – em situação de extrema pobreza, matriculados na rede municipal de ensino da cidade – foi apresentado nesta sexta-feira, 22.

O valor é de R$ 50 por aluno, que devem ser gastos com itens de alimentação.

O benefício será concedido por três meses, com recarga mensal e mediante a necessidade de apresentação de nota fiscal para comprovação da compra dos produtos permitidos pelo programa.

O prefeito Antônio Almas fala sobre o público que será beneficiado.

Antônio Almas


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária, Rômulo Veiga, explica como deve ser feita a prestação de contas em relação às compras dos produtos.

Rômulo Veiga


A entrega dos cartões será feita a partir de segunda, nas escolas e com agendamento. O cartão será debloqueado, automaticamente, na primeira compra. A secretária de Educação, Denise Franco,explica como seráa logística do recebimento.

Denise Franco


A seleção de alunos em extrema pobreza foi feita com base no CadÚnico, em famílias já enquadradas no Programa Bolsa Família. Autônomos e profissionais que perderam receita e entraram em situação de vulnerabilidade devido à pandemia de coronavírus – e que tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino – devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou um Centro de Referência em Assistência Social, informar condição para, assim, ser inserido no cadastro.

Foto divulgação: Gil Velloso / PJF