Prefeitura inicia cadastro de vacinação para idosos acima de 82 anos em JF

Após o recebimento da quarta remessa de vacinas contra a Covid-19, Juiz de Fora irá estender a vacinação para idosos acima de 82 anos e profissionais da saúde da ativa de 50 anos ou mais nas próximas semanas. O pré-cadastramento deve ser realizado exclusivamente no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

Até o momento, a Prefeitura já iniciou a vacinação de idosos de 88 anos ou mais, sendo que idosos da faixa etária de 90 anos ou mais já estão recebendo as duas doses do imunizante e profissionais de saúde da ativa, de 60 anos ou mais, também já foram atendidos. Nesta sexta-feira, 5, será iniciada a vacinação do grupo com idades entre 85 a 87 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira, 3, 21.348 pessoas receberam a primeira dose da vacina na cidade e 14.107 receberam a segunda dose. Do total, 3.414 idosos acima de 88 anos já receberam a primeira dose e 1.682 foram imunizados com a segunda dose. Além disso, cerca de 900 idosos que se encontram em Instituições de Longa Permanência (ILPs) com mais de 60 já receberam a primeira e a segunda dose; e 626 profissionais de saúde da ativa com 60 anos ou mais também já receberam a primeira dose do imunizante.

Sair da versão mobile