Prefeitura de Juiz de Fora se reúne com Governo de Minas para acertar detalhes da transferência do Hospital Regional

Compartilhe

Com intermédio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Governo do Estado de Minas Gerais se reuniram, em Belo Horizonte, com o objetivo de estabelecer acertos técnicos para a finalização da transferência do Hospital Regional para o Governo Estadual. Tanto para doação quanto para o recebimento do imóvel é necessário autorização do Legislativo para a realização do processo.

No âmbito municipal, a Prefeitura, com aprovação da Câmara Municipal, já doou ao estado o terreno onde se localizará o hospital com as benfeitorias implantadas no local. Essa ação foi feita como forma de quitação completa da dívida relacionada à construção do imóvel no bairro São Dimas.

No âmbito estadual, o Governo de Minas necessita de autorização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para receber os terrenos e as obras realizadas pelo município no terreno.

De acordo com a PJF, a reunião foi necessária já que há detalhes técnicos relativos a situação de propriedade da área total, formada por diversos terrenos. Finalizado esse alinhamento, o estado poderá dar ordem de serviço para as obras de conclusão do Hospital Regional, com recursos procedentes do acordo com a Vale do Rio Doce.

tratamento impotência