A Prefeitura de Juiz de Fora prorrogou até segunda-feira (25), as inscrições para a edição 2024 do “Bem Casado”, casamento comunitário. Os interessados devem comparecer das 8h às 17h, na Casa da Mulher, situada na Av. Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga.
Segundo a Prefeitura, no primeiro dia foram 86 inscrições. A iniciativa vai possibilitar a união de 174 casais, correspondentes a idade de Juiz de Fora, através do processo gratuito de legitimação da união. Além disso, também serão cadastrados 50 excedentes para o preenchimento de eventuais desistências ou não atendimento aos critérios estabelecidos no edital.
Poderão participar do casamento pessoas que desejam regularizar a situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. Deverão estar inscritos no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo. É importante informar o cartório de registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido dos casais. É necessário levar na inscrição o documento de identidade e a folha resumo V7 extraída do Sistema do CadÚnico (comprovante CadÚnico).
O evento está marcado para 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro de Juiz de Fora. A cerimônia será no Parque Municipal, na Rua do Contorno, 8, no bairro Nova Califórnia.