A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou, nesta quinta-feira (11) a contratação de um sistema de videomonitoramento, com 225 novas câmeras, que serão implantadas em vias públicas e áreas de risco da cidade.
Os equipamentos vão abranger a segurança da população tanto em termos de Defesa Civil, ao monitorar rios, córregos e pontos de desterramento, bem como em termos de segurança pública propriamente, ao cobrir entradas e saídas da cidade, permitindo conhecer eventuais problemas de tráfego, recobrindo pontos de atenção. É o que explica a prefeita Margarida Salomão, que fala também sobre a relação com as forças de segurança.
A partir de agora, Juiz de Fora passa a contar com 333 câmeras, todas integradas a centros de operação e compartilhadas com as forças de segurança.
A secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Delgado, explica como serão novas câmeras em relação às já existentes no município.
O subsecretário de Defesa Civil, Luis Fernando Martins detalha como os locais foram escolhidos..
A empresa responsável contratada tem 120 dias para colocar o sistema em funcionamento, e existe a possibilidade de ter dois centros de monitoramento: uma sala de situação no Centro; e no São Mateus um centro operacional.