Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Prefeitura anuncia fim da “mão inglesa” na Via São Pedro, em Juiz de Fora

Divulgação/SMU

Atenção motoristas e pedestres: foi implantada neste sábado (29) mudança de trânsito na Via São Pedro, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. Nas redes sociais, a Prefeita Margarida Salomão anunciou o fim da mão inglesa desde o trevo do Jardim Casablanca até o trevo de acesso à Rua Manoel Vaz de Magalhães

A Prefeitura reforça que os motoristas devem redobrar o cuidado, sempre preservando uma velocidade adequada, estando atentos às orientações e sinalizações de trânsito no trecho.

O contrato para as obras na Via São Pedro foi assinado em abril, o orçamento é de R$ 2.366.000,00 e prevê melhorias de mobilidade urbana no tráfego da região.

Alterações para motoristas

Com a mudança, a pista junto ao Supermercado Bretas passa a funcionar no sentido bairro-centro. Já a pista próxima ao Supermercado Bahamas funciona no sentido centro-bairro.

E para facilitar o acesso à Via São Pedro e orientar o tráfego nos novos sentidos, foram instalados novos retornos próximos ao Supermercado Bretas, ao Condomínio São Lucas e à rua Roberto Stiegert. Este último está sendo construído junto ao Colégio Integra, para o tráfego no sentido bairro-centro, especialmente para o acesso à Avenida Costa e Silva.

Já a Rua Antônio Soares Ferreira passa a operar com mão dupla para acesso ao Bosque do Imperador e bairros adjacentes.

Os motoristas devem ficar atentos porque foi desativado o cruzamento entre as ruas Manoel Vaz de Magalhães e Hélio Zanini.

Alterações para os pedestres

Segundo a Prefeitura, por segurança, foi retirada a escada próxima a rua Attilio Pastorini. Uma outra estrutura será implantada na etapa de urbanização, para trazer segurança aos pedestres sem atrapalhar o tráfego na Via São Pedro.

Para atravessar, as pessoas devem utilizar as faixas elevadas de pedestre nas duas extremidades da galeria do córrego próximos ao trevo do Condomínio São Lucas e do trevo da Rua Roberto Stigert.

Leia também

Sair da versão mobile