Policiais militares do Rio de Janeiro são presos em Juiz de Fora após sequestro em BH

Das oito pessoas presas suspeitas por sequestro iniciado em Belo Horizonte, cinco estão presas no Ceresp de Juiz de Fora. As outras três, que são policiais militares do Rio de Janeiro, aguardam audiência de custódia para serem transferidas ao estado vizinho.

De acordo com a Polícia Militar, um homem, 43 anos, saiu do Rio de Janeiro com a família para Brumadinho após sofrer ameaças por estar devendo dinheiro devido a participação a uma pirâmide financeira. Ele relatou à Polícia Militar (PM) que avistou esses suspeitos na cidade da região central de Minas, com isso pegou a esposa e duas filhas e foi para a capital mineira.

Segundo a PM, o homem relatou estar fazendo check-in num hotel em Belo Horizonte quando foi solicitado os documentos, percebendo que estava sem os pertences e precisava retornar a Brumadinho. Assim fez, deixando a família no hotel. Nesse momento, os suspeitos chegaram a esse hotel e sequestraram a mulher, 26 anos, e crianças, de 5 e 8 anos.

Quando voltou para o hotel, o homem viu a família saindo no carro com os suspeitos e acionou a PM.

Com rastreamento, um carro foi parado na BR-040, em Barbacena, com as três vítimas e os suspeitos. Os outros foram pegos também na BR-040, mas em Juiz de Fora.

Dentre os materiais apreendidos, estão armas registradas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, munições, celulares, cheque e outras armas.
Nossa reportagem entrou em contato com a PM do RJ e aguarda posicionamento.

Nota oficial da PMRJ

A Corregedoria da Polícia Militar, através da 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) está acompanhando o caso envolvendo os agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para verificar as circunstâncias do fato. Cabe destacar que a Polícia Militar não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes, sendo tais situações devidamente responsabilizadas quando comprovadas.

radio ao vivo mais ouvida em jf