Motorista foi levado para o Ceresp.
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu um carro clonado na BR-040, em Simão Pereira.
Durante realização da Operação Égide na praça de pedágio da Cocer, os policiais pararam o Toyota Corolla, que seguida do Rio de Janeiro para Juiz de Fora, conduzido por um jovem de 23 anos.
Após fiscalização, os agentes constataram que o veículo estava com placas clonadas de um automóvel idêntico registrado em São Paulo (capital).
Ele apresentou o CRLV falso, oriundo de um lote de documentos roubados na Delegacia da Polícia Civil em Itanhaém, na Baixada Santista.
Os policiais identificaram adulteração mas foi possível chegar ao veículo original, que tinha sido roubado em maio deste ano, em São Paulo.
O motorista alegou que deixaria o veículo em um posto de combustíveis em Juiz de Fora e receberia R$ 2 mil pelo serviço, sendo que esta quantia já estava com ele no veículo, que também foi apreendida.
No interior do Corolla foi encontrado um tablete de maconha que estava escondido dentro da forração do porta malas.
A PRF entrou em contato com a vítima da clonagem do veículo, um idoso de 70 anos, que havia recebido mais de uma dezena de autuações cometidas pelo veículo irregular.
A partir dessa apreensão as autuações indevidas serão canceladas e os valores pagos indevidamente serão restituídos ao proprietário do veículo original. A ocorrência e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Juiz de Fora. Já o motorista foi levado para o Ceresp.
Foto: PRF