A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 36 anos, em Ubá, na Zona da Mata mineira, após aplicar o golpe do Pix em diversos estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. A prisão foi realizada na terça-feira, 16 de maio.
Conforme informações da 2ª Delegacia Regional, a mulher fazia compras e simulava o pagamento por Pix.
Na realidade, segundo a polícia, ela realizava um agendamento, adulterava a imagem, apagando a palavra “agendamento”. Em seguida, a suspeita enviava ao comerciante a imagem adulterada de um comprovante de pagamento.
Após constatarem que o Pix não havia sido efetivado, três comerciantes buscaram pela corporação, que iniciou rastreamento. A mulher foi localizada e, durante as buscas, foram localizados diversos itens adquiridos de forma ilícita.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Douglas Motta, durante as buscas, um caminhão de mudança chegou na residência da suspeita, que pretendia fugir da cidade.
O delegado explicou ainda que a mulher também será investigada por furtos e corrupção de menor, porque há indícios de que ela envolvia o filho, menor de 18 anos, nas ações criminosas.
A suspeita foi autuada por estelionato e encaminhada ao sistema prisional.