A Polícia Civil abriu inquérito sobre a explosão que causou a morte de um homem e o desabamento de, pelo menos duas residências na madrugada desta sexta-feira, 6, na Rua Alencar Tristão, no bairro Santa Terezinha. O corpo do morador, que estava carbonizado, foi encontrado pelos Bombeiros nesta manhã. A identidade da vítima não foi divulgada.
Como a Itatiaia já informou, vizinhos relataram ao Corpo de Bombeiros que ouviram três explosões, causando a queda de estrutura de duas residências que ficavam no mesmo terreno, atingindo parcialmente a estrutura de outras duas.
As causas da explosão ainda são desconhecidas. Equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local.
A Rua Alencar Tristão permanece interditada no trecho em frente ao cemitério Parque da Saudade. O trânsito está sendo desviado para a Avenida Rui Barbosa.
Investigação policial
As causas da explosão começaram a ser investigadas pela 4ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Luciano Frade, afirma que a perícia já foi feita.
Vistoria na vizinhança
A prefeita Margarida Salomão também esteve junto às equipes da Defesa Civil vistoriando o local na manhã desta sexta-feira. Ela comentou sobre a atuação da PJF para mitigar os danos da explosão para a população do entorno.
Cinco equipes da Defesa Civil estão realizando vistorias em todos os imóveis do entorno e também orientando os moradores.
A Cemig informou que atendeu a ocorrência durante a madrugada de hoje. O acidente não atingiu a rede elétrica, apenas o padrão de energia da residência, que é de responsabilidade do cliente, e foi desligado para que o responsável pelo imóvel realize a manutenção necessária com segurança.