A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou as circunstâncias que provocaram o acidente de trânsito, onde culminou com a morte de uma mulher, de 35 anos, em Cataguases, na Zona da Mata.
O caso ocorreu no início de julho. A curiosidade é que o suspeito foi preso em flagrante, em Juiz de Fora, cerca de 120 quilômetros do local do acidente.
Ele foi indiciado pela prática dos crimes de homicídio doloso qualificado, desacato, embriaguez ao volante e por fugir do local do acidente.
Em coletiva conduzida pelos delegados Diego Mattos de Vilhena e o delegado regional Diego Candian, foi informado que a prisão dele foi convertida preventivamente pela Justiça.
Direção perigosa a mais de 90 km/h
Os fatos ocorreram no dia 2 de julho deste ano, por volta das 20h20, quando o suspeito, de 23 anos, dirigindo uma caminhonete em alta velocidade no bairro Colinas, atropelou a mulher, que morreu no local. A vítima era casada e deixou duas crianças.
A perícia técnica da PCMG analisou as imagens coletadas durante as investigações e concluiu que o veículo conduzido pelo suspeito estava a uma velocidade de 93,6 km/h no momento do impacto.
De acordo com a PC, as investigações apontaram, ainda, que no dia do fato, o investigado fez uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes desde as 11h, fato que perdurou durante o decorrer de todo o dia, até instantes antes do acidente.