A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a morte do jovem de 22 anos que foi baleado por um sargento da reserva dos Bombeiros, de 53 anos, durante um “rolezinho”, em Matias Barbosa, na Zona da Mata.
Segundo a assessoria, o suspeito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima. O inquérito já foi encaminhado para o judiciário.
O sargento da reserva teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça e foi encaminhado para ficar preso no 4º Batalhão dos Bombeiros em Juiz de Fora. A corporação abriu um procedimento interno para apurar o caso.
“Rolezinho” desencadeou crime
O crime ocorreu na madrugada de 25 de dezembro de 2023. Segundo a ocorrência, cerca de 15 motociclistas praticavam o “rolezinho” nas ruas de Matias Barbosa, quando ouviram disparos.
Populares relataram à PM que o suspeito dos disparos seria o bombeiro militar. O sargento da reserva disse que faz uso de medicamento controlado e estava dormindo quando foi acordado pelo barulho das motos. Ele relatou que a mãe dele, que é acamada e também tem problemas psiquiátricos, se encontrava aos gritos por causa do barulho.
O preso contou que pegou a arma, foi para o lado de fora da casa e fez dois disparos. Um deles atingiu o rapaz de 22 anos, que morreu na hora.