Polícia Civil apura suposto golpe envolvendo planos de saúde em Juiz de Fora

Compartilhe

A Polícia Civil apura um suposto golpe envolvendo vendas de planos de saúde em Juiz de Fora. Até o momento, as investigações apontam pelo menos 52 vítimas lesadas, sendo que 10 já foram ouvidas. Entre elas, uma empresa que teria tido o prejuízo de 90 mil reais.

A estimativa é que a prática criminosa teria causado prejuízo de, aproximadamente, 600 mil reais às vítimas. Além de Juiz de Fora, foram identificadas pessoas lesadas em Ubá, Guarani e em Mendes, no interior do Rio de Janeiro.

O alvo das investigações é uma mulher de 44 anos que vendia planos de saúde e, após a procura de interessados, firmava contratos com as vítimas e não efetuava o pagamento de boletos dos planos. A mulher já foi identificada pela Polícia Civil e prestou depoimento na terça, na sede da unidade. Ela confessou, porém alegou que está com problema psiquiátrico e apresentou uma interdição judicial.

A polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de pelo menos três funcionários da Unimed Juiz de Fora no esquema. Eles serão ouvidos na próxima semana. Por ter o nome envolvido, a polícia também considera a operadora de plano de saúde como vítima do esquema.

Procurada, a Unimed Juiz de Fora emitiu uma nota informando que continua colaborando com as autoridades policiais e solicita que todas as vítimas do golpe procurem, diretamente, a operadora para que seja feita a análise e o melhor acolhimento de cada caso.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe