Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Polícia Civil apresenta novas imagens de atropelamento em série no Torneio Leiteiro

*Atualizada às 15h

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (15) novas imagens relativas ao atropelamento em série que ocorreu na madrugada do último sábado (8) durante o Torneio Leiteiro das Campeãs, no Estádio Municipal.

A Comissão Organizadora do evento se posicionou em nota (confira a íntegra abaixo). No texto, destacou que o evento tinha seguranças privados e brigadistas, além da força de segurança pública. Segundo a Comissão “na dispersão do público por volta das 02h45m da madrugada, nos deparamos por um trágico atentado terrorista, o que fugiu completamente de quaisquer esquemas de segurança, seja ele privado ou público”.

Uma das quatro pessoas internadas foi transferida de hospital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

“Com as novas imagens, restam claras as ações do autor”, diz delegado

As imagens de câmeras de segurança do entorno mostram o autor saindo com o carro da vaga e avançando sobre a multidão, como explica o delegado titular da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, Samuel Neri.

Estado de saúde das vítimas

No Hospital de Pronto Socorro, estão internados em estado grave o motorista de 24 anos, que foi agredido pela multidão, assim como uma mulher de 59 anos atropelada por ele.

Outros dois homens, de 42 anos, também permanecem internados. Um foi transferido para o Hospital Universitário, segundo a Secretaria de Saúde. O outro homem de 42 anos foi transferido para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. O HMTJ não divulga estado de saúde dos pacientes. A informação é de que ambos estão fora de risco.

Atropelamento em série

Conforme a ocorrência policial, após uma briga, um rapaz de 24 anos entrou dirigindo na área da festa e atingiu várias pessoas na madrugada de sábado (8). Dionizia Marinho Lopes, 56 anos, morreu no local.

Helena Peters de Macedo, de 3 anos, que foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada de segunda (11).

Confira a íntegra da Comissão Organizadora do Torneio Leiteiro:


A Comissão Organizadora se manifesta através de nota dizendo que;
O evento denominado Torneio Leiteiro das Campeãs previsto para ocorrer entre os dias 07/09 e 10/09 do ano corrente, no estacionamento do estádio municipal, evento organizado pela comissão organizadora com total apoio da Prefeitura Municipal.
Ressaltamos que devido o sucesso dos 11 torneios leiteiros e 01 festa do cavalo, realizados nos distritos e localidades de nosso município, foi idealizado pelas comissões organizadoras dos torneios leiteiros com apoio da Prefeitura Municipal, que fosse organizado um evento final, onde todas os produtores que sagraram-se vencedores dos distritos pudessem disputar entre eles, por essa razão restou definido o torneio leiteiro das campeãs, no intuito de levar maior incentivo pecuário na cidade bem como movimentar a economia local, levando alegria e diversão ao povo juizforano com total segurança.
A Comissão organizadora realizou em parceria com a Prefeitura Municipal todos os procedimentos cabíveis para que o Torneio Leiteiro das campeãs transcorresse da forma ordeira e segura, onde a prefeitura emitiu Autorização de realização do evento onde fixou datas, horários, local e condições para a realização do evento.
Em especial, no que se refere à segurança, a Comissão em parceria com a PJF, disponibilizou equipes de seguranças privados onde as pessoas foram revistadas na entrada do espaço em uma única portaria, ambulância com socorristas, brigadistas no meio do povo, além da força de segurança, todos em prontidão prontos para intervir em qualquer caso de urgência.
O evento teve início na quinta feira (07/09), com total organização, transcorreu ordeiramente, sendo que na sexta(08/09), ao final do mesmo com o som desligado, já na dispersão do público por volta das 02h45m da madrugada, nos deparamos por um trágico atentado terrorista, o que fugiu completamente de quaisquer esquemas de segurança, seja ele privado ou público.
Ainda conforme é sabido, assim que o indivíduo adentra ao evento derrubando as placas metálicas e atropelando pessoas, a Guarda Municipal agiu prontamente, mas infelizmente não foi possível evitar essa tragédia.

Tragédia no Torneio Leiteiro de Juiz de Fora

Sair da versão mobile