O assassinato de um motorista de aplicativo gerou revolta em Juiz de Fora, neste fim de semana. Edson Fernandes Carvalho, de 21 anos, foi atingido por um tiro na cabeça, no bairro Santos Anjos. O jovem morreu na hora.
Segundo relato do passageiro à polícia, ao acessar a rotatória para a Rua Todos os Santos, o carro foi abordado por dois homens que saíram de um matagal, um deles armado. O motorista não parou, e então, os bandidos dispararam e atingiram a cabeça da vítima. O veículo capotou. Os passageiros, pai e filho, de 7 e 29 anos de idades, tiveram ferimentos leves.
A morte de Edson causou comoção e revolta. Uma carreata formada por cerca de 500 motoristas tomou às ruas do centro em direção ao cemitério do Bairro Grama, zona nordeste da cidade, onde o corpo de Edson foi sepultado. O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), instituição onde o motorista de formou em Marketing, emitiu um nota lamentando o fato, caracterizando a vítima como “um aluno querido, íntegro e inteligente”.
Prisão
Na noite deste domingo, 10, a Polícia Militar emitiu uma nota informando que foram realizadas operações de buscas, durante todo o fim de semana.
Um jovem de 18 anos, preso por tráfico, confessou que havia ajudado na fuga dos suspeitos.
Em operação, militares chegaram ao autor, um adolescente de 15 anos, que estava foragido do centro socioeducativo. O adolescente confessou a autoria, ao lado de um homem de 24, que ainda está foragido.
Segundo o suspeito, eles confundiram o carro do motorista com o de um traficante rival.