Ícone do site Rádio FM Itatiaia

PM prende homem por rapto, estupro e tentativa de homicídio de criança em Juiz de Fora

Câmeras de segurança/divulgação/PMMG

Um homem de 41 foi preso pelo rapto, estupro e tentativa de homicídio de uma criança em Juiz de Fora. O crime ocorreu nesta quinta-feira (6). A criança foi localizada ainda viva em uma área de mata na região Sul, resgatada e levada para atendimento hospitalar em estado grave.

O homem confessou os crimes e foi preso pela Polícia Militar (PM). O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Uma parente da vítima também foi presa, segundo a ocorrência policial.

Familiares denunciaram desaparecimento

As autoridades foram acionadas na tarde de quinta, quando os familiares denunciaram que a criança teria sido levada por um homem que recolhia material de reciclagem no bairro Teixeiras.

A partir de imagens de câmeras de segurança, os policiais militares verificaram que o catador colocou a criança em um carrinho de coletar recicláveis e a levou em direção à Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra.

As imagens da câmeras também mostraram os dois na Rua Domingos Húngaro, que dá acesso a uma mata extensa. Cerca de meia hora depois, o homem volta correndo sozinho.

Divulgação/Bombeiros

Vítima resgatada e autor é preso e confessa crime

Policiais militares, com equipes de rondas com cães, aeronave e também com o auxílio dos Bombeiros iniciaram a varredura na área em busca da criança. Ela foi encontrada ainda viva, entre arbustos e em local de difícil acesso. A criança foi encaminhada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com politraumatismo na face e outras lesões e está internada no CTI da Santa Casa de Misericórdia.

No mesmo período, o homem foi preso no bairro Sagrado Coração de Jesus, na região sul. Ele confessou que levou a criança até a mata, abusou sexualmente dela. Em seguida, ele a agrediu que ela desmaiasse. O homem pensou que a vítima estava morta na mata.

Ainda conforme a ocorrência policial, a tia da vítima, que estava presente no momento que ela foi levada pelo autor do crime, foi presa por abandono de incapaz.

Sair da versão mobile