Em Juiz de Fora e região.
Balanço da Polícia Militar divulgado nesta quinta-feira, 15, indica queda de criminalidade durante o período de carnaval. O resultado é válido para Juiz de Fora, que teve o carnaval antecipado, como também para as cidades vizinhas – já tradicionais com suas programações carnavalescas.
Segundo o subcomandante do 2º Batalhão, Major Marcelo Monteiro de Castro, um dos diferenciais foi o acompanhamento das redes sociais pelo setor de inteligência. Por meio desse trabalho, foi possível detectar os blocos irregulares e coibir relações de violência. Ele destaca o trabalho realizado em 21 dias de preparação na região, onde teve 122 blocos. E informa que todas as sedes dos pelotões tiveram presença “maciça”. Com o carnaval antecipado em Juiz de Fora, a população tende a procurar cidades vizinhas como Rio Novo, São João Nepomuceno e Chácara.
No 27º Batalhão, responsável por 12 cidades da região, a situação também ficou sob controle, de acordo com os dados apresentados. O subcomandante da região, Major Márcio Coelho, destaca a cidade de Rio Preto que teve um público muito grande devido às cidades vizinhas do Rio não terem carnaval. Ele também ressalta que o trabalho envolveu ações prévias como blitze, buscas e batidas policiais na entrada da cidade.
Ouça a versão em áudio.