Pism 2024: confira as mudanças nos horários de ônibus no fim de semana

Compartilhe

A Secretaria de Mobilidade Urbana anunciou que ampliou os horários de ônibus para este fim de semana, quando serão aplicadas as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

O objetivo da mudança é que os coletivos não fiquem retidos em um dos trechos mais críticos, que é a Av. Itamar Franco entre o trevo do Cascatinha e o Pórtico Sul.

Vale lembrar que o fechamento dos portões ocorre às 13h e que a UFJF orienta os candidatos para que se programem para chegar até uma hora antes.

No domingo (10), os candidatos utilizam os coletivos gratuitamente, não havendo cobrança de tarifa.

A partir de 15h30, os ônibus começam a retornar da UFJF, da Faculdade Doctum e das faculdades de Medicina e Fisioterapia em direção ao Centro e às zonas Norte, Sul, Nordeste e para o IF Sudeste.

Não vão circular nos dias de Pism as linhas 525, 535 e 545.

Linha 180

A principal mudança é o trajeto da linha especial Universidade (180) que parte do Centro para acessar o campus pelo lado sul (bairro Dom Orione): Av. Getúlio Vargas nº 251, Av. Itamar Franco, Av. Paulo Japiassú Coelho, Av. Deusdedith Salgado, Av. Mello Reis, Av. Eugênio do Nascimento, via local UFJF, Faculdade de Engenharia, faculdades de Odontologia, Farmácia, Economia e ICH, Faculdade de Direito e Proinfra.

A linha especial 180 (Universidade) começa a sair às 10h do ponto da Av. Getúlio Vargas nº 251, sem horários fixos. Os ônibus vão circular intermitentemente até 11h20, último horário possível.

Linha 570

Já as saídas do mesmo ponto no Centro da linha 570 (Fac. de Medicina/Doctum) em direção às faculdades de Medicina e Fisioterapia da UFJF e a Faculdade Doctum, na Avenida Eugênio do Nascimento s/n, serão a partir das 10h30, com o último horário garantido às 11h05. O itinerário será o mesmo da linha 180, contudo, não acessa o campus sede da UFJF.

Linha 555

A linha 555 (Universidade) que entra pelo Pórtico Norte, em São Pedro, terá ponto inicial também na Av. Getúlio Vargas nº 251. Porém, vai ter o seguinte trajeto diferenciado.

Linhas que atendem o campus

Os candidatos que partem dos locais atendidos por linhas que seguem para o campus universitário e para Avenida Eugênio do Nascimento, s/n, terão a disposição os seguintes horários:

  • 170 (Zona Nordeste/UFJF) saída de Filgueiras às 10h;
  • 190 (Zona Sul/UFJF), sai do bairro Sagrado Coração às 10h10;
  • 655 (IF Sudeste/UFJF) parte do Esplanada às 10h30;
  • e 755 (Zona Norte/UFJF), com saída do bairro Santa Lúcia às 10h.


Exceto pelas linhas 170 e 755, que primeiramente atendem ao campus, todas as outras passam primeiro na Faculdade Doctum e nas faculdades de Medicina e Fisioterapia, no Dom Orione.


Linhas que atendem somente o anel viário da UFJF

Além disso, outras seis linhas que atendem somente ao anel viário da UFJF, sem ir até as faculdades e institutos, com partidas do Centro e entrada pelo Pórtico Sul, são também opções para os candidatos, que devem conferir o horário e o itinerário no Infotrans, no Portal da PJF. São elas.

  • 532 (São Pedro),
  • 534 (Santos Dumont),
  • 544 (Recanto dos Brugger),
  • 547 (Nossa Senhora de Fátima),
  • 548 (Adolpho Vireque)
  • e 549 (Nova Germânia).

Leia também


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe