Dezoito prisões, sendo 16 preventivas e duas em flagrantes, e um menor apreendido. Além de dois veículos, dois rádios transmissores sintonizados na frequência da PM, 1,5 kg de maconha, diversos celulares e outros objetos apreendidos. Esse foi o resultado da Operação “Falco Peregrinus” da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, na Zona da Mata.
Dos 17 mandados de prisão, um está em andamento, e foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em Ervália e Viçosa.
A força-tarefa teve um intuito de desarticular um grupo criminoso especializado no roubo aos Correios nas cidades da região.
De acordo com o delegado federal Ronaldo Guilherme Campos, em 2016, foi percebido que havia decorrência desses crimes nas agências dos Correios. A partir das informações levantadas, foi possível identificar um grupo, sendo monitorado por cerca de um ano. O delegado explica como grupo agia.
Foram roubados mais de R$ 2 milhões em dezenas de assaltos realizados nas agências da região. As investigações continuam para encontrar mais envolvidos. Os presos foram conduzidos ao presídio de Viçosa.