Ícone do site Rádio FM Itatiaia

PCMG procura estelionatária que aplicava golpes em idosos em Juiz de Fora e Ubá (MG)

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil procura uma foragida indiciada por estelionato, roubo e furto em Juiz de Fora. A investigada aplicava golpes principalmente em idosos. No caso de homens, ela mantinha relações amorosas com as vítimas. Os golpes eram aplicados em Juiz de Fora e Ubá, Zona da Mata.

Com autorização da 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, a imagem de Alessandra Silva Coutinho de Paula, de 45 anos, foi divulgada. O delegado Samuel Neri, que coordenou a operação, explica como a mulher cometia os crimes.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2024/08/SAMUEL-NERI.mp3

A suspeita tinha um mandado de prisão em aberto devido a uma investigação em Ubá. Ela foi presa em flagrante em abril deste ano, enquanto aplicava um golpe em um idoso de 72 anos, no centro. Em junho, foi solta, e agora, após as investigações reunirem provas suficientes, foi decretada a prisão temporária.

As investigações apontaram que a mulher fez, no mínimo, dez vítimas e contou com a ajuda da filha de 25 anos. Com a divulgação da imagem, a PCMG procura novas vítimas. Quem souber do paradeiro deve entrar em contato pelo telefone 197.

A equipe da 7ª Delegacia em Juiz de Fora cumpriu, no dia da prisão em flagrante, um mandado de busca e apreensão em um apartamento alugado pela suspeita. Foram apreendidos diversos documentos que comprovam crimes de estelionato envolvendo pessoas idosas, além de um estetoscópio, luvas, um carimbo falso de médica, cartões de crédito, comprovantes de transferências bancárias em nome de vítimas idosas, bem como medicamentos.

*Imagem divulgada pela Polícia Civil

Sair da versão mobile