Parques estaduais serão fechados durante Carnaval em Minas

Os parques estaduais e demais unidades de conservação administradas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) estarão fechados para visitação entre os dias 12 (sexta-feira) e 17 (quarta-feira de cinzas) de fevereiro. As atividades voltam à normalidade em 18 de fevereiro, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

O fechamento segue as diretrizes do Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo de Minas Gerais, que suspendeu as comemorações da folia neste ano, no Estado, para prevenir o contágio do novo coronavírus.

Na região, seis unidades estarão fechadas, que são Parque Estadual do Ibitipoca (Lima Duarte), Parque Estadual da Serra Negra e Mantiqueira (Olaria, Lima Duarte, Rio Preto e Santa Bárbara do Monte Verde), Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Araponga, Divino, Ervália, Fervedouro, Miradouro, Muriaé, Pedra Bonita, Sericita), Estação Ecológica Água Limpa (Cataguases), Estação Ecológica Mar de Espanha (Mar de Espanha) e Área de Proteção Ambiental Mata do Krambeck (Juiz de Fora).

Conforme a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a suspensão foi oficializada pelo Executivo por meio da Deliberação nº 125, publicada em 3 de fevereiro no Diário Oficial de Minas Gerais. Além do cancelamento das festividades, a norma do Comitê também determinou que não haverá ponto facultativo aos servidores estaduais durante o carnaval.

Atualmente, as 93 unidades de conservação gerenciadas pelo IEF funcionam com regras sanitárias de prevenção à Covid-19, conforme estabelecido na última atualização do Minas Consciente.

Sair da versão mobile