Parque Estadual do Ibitipoca reabre para visitas

Parque Estadual do Ibitipoca será reaberto na quarta-feira, dia 30 de setembro. Já na segunda-feira, 28, serão publicadas as regras para agendamento de visitas. O local integra uma lista com 19 parques de Minas com reabertura anunciada nesta semana pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Outros 18 parques do estado retomam suas atividades.

Em live com o diretor de Unidades de Conservação do IEF, Cláudio Castro, sobre as normas que devem ser observadas pelos visitantes, a gerente do Parque, Clarice Silva, adiantou que serão permitidos 500 visitantes por dia no parque, com agendamento eletrônico para os principais atrativos.

Ela também informou que as trilhas não tem quase nenhuma erosão e que a unidade está preparada para receber os turistas. Nas redes sociais, foi anunciado um novo local para mergulho – a Raia das Ninfas. Semelhante a uma raia de natação, com 15 metros, o local fica no Circuito das Águas, entre o Lago das Miragens e a Ponte de Pedra.

Com uma área de 1488 hectares, na região da Mata Atlântica, o Parque Estadual do Ibitipoca fica entre as cidades de Lima Duarte e Santa Rita e Ibitipoca e a cerca de 90km de Juiz de Fora. Por suas belas cachoeiras e piscinas, é um dos pontos turísticos mais importantes da região e o parque mais visitado entre os administrados pelo Instituto Estadual de Florestas.

Sair da versão mobile