Parque Estadual do Ibitipoca amplia quantidade de visitantes por dia

O Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte, ampliou a quantidade de visitantes e já pode receber até 750 pessoas por dia. Até então, o total permitido era de 500 visitantes, em razão das limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a mudança foi permitida, uma vez que, tanto a macrorregião como a microrregião onde o parque está localizado passaram para a onda amarela do Plano Minas Consciente, do Governo de Minas, o que permite a abertura para até 75% da quantidade total de visitantes, que no parque era de mil pessoas/dia, antes da pandemia.

Com a alteração de onda, houve ampliação também dos horários de saída para trilhas. Para o Circuito Janela do Céu serão permitidos dois horários (7h e 9h), com limite de 93 pessoas cada.

No Circuito Pico do Pião serão quatro intervalos de saídas para a trilha (7h30, 9h30, 10h30 e 12h30), com limite de 62 pessoas por horário. E no Circuito das Águas serão permitidos cinco intervalos de saídas para a trilha (8h30, 10h, 11h, 13h e 14h), com até 63 pessoas por horário.

O número de visitações diárias pode sofrer alterações a qualquer momento, conforme definições do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas. Para acessar o parque, todos deverão, obrigatoriamente, fazer uso de máscara de proteção e realizar agendamento prévio.

Sair da versão mobile