Parque da Lajinha terá horário de funcionamento e público ampliados em Juiz de Fora

Compartilhe

A partir deste sábado, 24, serão expandidos o horário de funcionamento e a limitação de pessoas que podem permanecer ao mesmo tempo no Parque da Lajinha. A partir de agora, o local estará aberto das 8h às 16h, de terça-feira a domingo, com autorização para a permanência de até 400 pessoas ao mesmo tempo no parque.

A Prefeitura explicou que a mudança foi possível devido à melhora nos índices epidemiológicos, com o avanço do município para faixa amarela. Na fila para entrada, haverá a aferição da temperatura e deverá ser mantida a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A utilização de máscaras continua obrigatória durante a permanência no parque. Permanecerão suspensos os ensaios fotográficos, a realização de eventos e piqueniques, a utilização dos parques infantis e aparelhos de ginástica. O uso dos bebedouros somente será permitido com garrafas ou copos, sendo proibido o jato diretamente na boca.

O serviço de pedalinho será mantido, seguindo cuidados, como a distribuição de senhas para evitar filas, a utilização do álcool nas mãos e também na higienização dos equipamentos e coletes.