Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Paris 2024: Tatiana Weston-Webb perde final do Surfe Feminino e fica com a prata

William Lucas/COB

Tatiana Weston-Webb ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris na segunda-feira (5). Na final do Surfe Feminino, realizada nas águas do mar de Teahupo’o, no Taiti, país da Polinésia Francesa, a brasileira foi derrotada pela norte-americana Caroline Marks.

A final foi bastante equilibrada. Tati conseguiu surfar apenas uma boa onda no fim, mas não conseguiu alcançar os 10.50 da norte-americana. A brasileira terminou com 10.33.

Essa é a primeira medalha do surfe feminino do Brasil. Em Tóquio, o país não conquistou medalhas. No masculino, o Brasil teve ouro com Ítalo Ferreira em 2021, e bronze nesta segunda-feira com Gabriel Medina.

A bateria

Ambas as atletas não conseguiram boas notas na primeira onda surfada. Tati saiu com 0,33, enquanto Marks ficou estacionada em 0,50. Restando pouco mais de 12 minutos para o término, sem muita oportunidade, a brasileira tentou aproveitar uma pequena onda, mas não chamou a atenção. Assim, recebeu 0.43 e ficou com 0.76 no total.

Weston-Webb fechou com 10,33 no geral, enquanto a norte-americana ficou com 10,50 e, consequentemente, com a medalha de ouro.

Quanto vale a medalha?

Com a medalha de prata, Weston-Webb receberá a premiação de R$ 210 mil pela medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. O bônus será concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Essa é a primeira medalha do surfe feminino do Brasil. Em Tóquio, as mulheres do país não subiu ao pódio. No masculino, o Brasil teve ouro com Ítalo Ferreira em 2021, e bronze nesta segunda-feira com Gabriel Medina.

Veja valores

Individual

Grupo

Coletivo

Sair da versão mobile