Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Paris 2024: Gabriel Medina dá show, quebra recorde no surfe e vence algoz de Tóquio 2020

Jerome Brouillet/AFP

O brasileiro Gabriel Medina deu show no surfe e se classificou nesta segunda-feira (29) para às quartas da Olimpíada de Paris-2024. Pelas oitavas de final, o favorito quebrou recorde e derrotou com tranquilidade o japonês Kanoa Igarashi, para quem perdeu nos últimos Jogos, em Tóquio-2021.

O brasileiro se impôs sobre o adversário e somou um incrível 9.90, a maior nota somada por um surfista na história da Olimpíada. Com um 7.50, Medina somou 17.40 e garantiu a classificação. Já o japonês somou 3.67 como melhor onda e 2.77 na segunda, o que totalizou 6.44 na classificação geral.

Na última Olimpíada, em Tóquio, o brasileiro foi eliminado por Kanoa Igarashi em um duelo com polêmicas por parte da arbitragem. “Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. É difícil falar”, disse Medina após ser derrotado na semifinal.

Confronto brasileiro

Medina terá pela frente o outro brasileiro nas quartas de final. João Chianca, o Chubinho, venceu um duelo disputadíssimo contra o marroquino Ramzi Boukhiam, com placar de 18.10 contra 17.80. Desta forma, o Brasil já tem um surfista garantido na semifinal

Filipe Toledo

Outro brasileiro no surfe masculino, Filipe Toledo foi eliminado nesta segunda-feira (29) para o japonês Reo Inaba nas oitavas de final do surfe masculino nos Jogos. No Taiti, país da Polinésia Francesa, Toledo teve pontuação de somente 2.46. Já Inaba fez 6.0 e avançou às quartas da Olimpíada. Na próxima fase, ele enfrentará o peruano Alonso Correa.

Medalhas

Próximo do fim do quarto dia oficial da Olimpíada de Paris, o Brasil soma três medalhas. A querida Rayssa Leal conquistou o bronze no Skate Street Feminino. Na categoria até 52kg do judô feminino, Larissa Pimenta também ficou em terceiro. Já William Lima garantiu a prata no judô até 66kg.

Sair da versão mobile