Pandemia: Jovens estão cada vez mais expostos à evolução grave da Covid-19

O avanço do novo coronavírus no país tem assustado a população e alertado as autoridades. Tanto que cidades decretaram medidas mais restritivas para conter a propagação do vírus. Juiz de Fora é uma delas, que regrediu para a faixa vermelha, a segunda mais restritiva do Plano Juiz de Fora Pela Vida.

Os hospitais da cidade têm mostrado preocupação com o aumento de pessoas internadas por causa da Covid-19. Um deles é o Hospital Unimed Juiz de Fora.

De acordo com o diretor técnico do hospital e responsável pela UTI, Cláudio Reiff, a partir de fevereiro, foi percebida uma quantidade maior de pacientes necessitando de internação em unidade de terapia intensiva, chegando a 30% do total de internados. Segundo ponto preocupante é a evolução da doença.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/03/jovens-expostas-covid_Claudio-Reiff-1.mp3
Cláudio Reiff


Outra questão citada pelo diretor técnico é a idade dos pacientes. O agravamento da doença tem acometido pessoas mais jovens.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/03/03.03_Pessoas-jovens-expostas-covid_Claudio-Reiff-2.mp3
Cláudio Reiff


Segundo o médico, essa situação serve de exemplo para a população porque mostra que o vírus não escolhe idade e nem doenças prévias. Para isso, ele faz um alerta.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/03/03.03_Pessoas-jovens-expostas-covid_Claudio-Reiff-3.mp3
Cláudio Reiff


Nossa reportagem solicitou levantamento sobre o quantitativo de pessoas internadas em UTI em hospitais da cidade e aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde.