Palco Central: ‘Dudu Lima Trio’ lança DVD gravado em Ibitipoca

Compartilhe

Na próxima quinta-feira, 5 de setembro, às 18h30 no Cine-Theatro Central, o grupo ‘Dudu Lima Trio’ faz show de lançamento do novo trabalho em DVD ‘Som de Minas’. Com lançamento pela Sony Music, o DVD é um projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e foi produzido por Ligya Alcantarino (Gravatás Arte & Cultura), com direção de Pedro Gui (Roda Filmes).

O show de lançamento faz parte do projeto ‘Palco Central’ – produzido pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF e pelo Cine-Theatro Central.

A entrada para o show é gratuita e os ingressos – 2 por pessoa – podem ser retirados na recepção do teatro, a partir de segunda-feira, dia 2.

Com sonoridade inovadora, ‘Dudu Lima Trio’ é um dos mais respeitados grupos instrumentais em atividade no país. O contrabaixista juiz-forano Dudu Lima forma o grupo com Ricardo Itaborahy nos teclados e vocais; e Leandro Scio na bateria.

DVD em Ibitipoca

‘Som de Minas’, é o novo DVD autoral gravado, ao vivo, durante show ao ar livre na rampa do Luiz Chapeú, no Residencial Alcateia situado no santuário ecológico da Reserva Florestal, em área de preservação ambiental da Serra de Ibitipoca – distrito da cidade de Lima Duarte (MG) – tendo como cenário as montanhas de Minas Gerais.

gravação do DVD em Ibitipoca. (foto: Kempton Vianna / divulgação)

O DVD conta com a participação especial do cantor, instrumentista e compositor Emmerson Nogueira – violão e voz – em uma homenagem a Milton Nascimento.

Ememerson interpreta dois clássicos da música mineira: ‘Tudo Que Você Podia Ser’ (Lô Borges/Marcio Borges) e ‘Um Gosto De Sol’ (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos).

participação de Emmerson Nogueira. (foto: Kempton Vianna / divulgação)

Turnê

Em 2018, o grupo já se apresentou na Itália, Bélgica e República Tcheca e em 2019 segue para uma nova tour pela Europa e Ásia, apresentando o show “Dudu Lima Trio – Som de Minas ao vivo”.

Dudu Lima Trio, engajado na causa ambiental, lançou em 2015, o icônico álbum “Milton Nascimento e Dudu Lima Trio – Tamarear” lançado em circuito nacional nas bases do Projeto TAMAR de proteção as tartarugas marinhas.

Mais de 30 anos de música

A sonoridade inovadora do Dudu Lima Trio tem encantado as plateias por onde passa, de norte a sul do país e no exterior.

Além de suas composições autorais, o trio faz releituras com nova roupagem em arranjos jazzísticos para grandes clássicos da música brasileira e internacional, registrados em seus 10 CDs, 6 DVDs lançados e uma edição em Vinil LP, exclusiva para colecionadores.

Reconhecimento

Dudu Lima tem recebido críticas e elogios em declarações a imprensa de grandes nomes da música brasileira e internacional.

  • “Quase caí duro quando o vi tocando contrabaixo”. Milton Nascimento
  • “Ele está entre os melhores contrabaixistas do mundo. Tenho certeza que vai ter admiradores por toda a vida. E não apenas no Brasil, mas pessoas do mundo inteiro vão querer sua música sem sombra de dúvidas.”  Stanley Jordan
  • “O Dudu é um excelente artista, um músico de altíssimo nível. Sempre que o Dudu Lima Trio me convida é um show bem interessante, exploramos caminhos musicais especiais”. João Bosco
  • “Dudu Lima é um dos nomes mais importantes da atual cena instrumental brasileira. Minas Gerais, que sempre revelou personalidades ilustres, como Santos Dumont, Carlos Drummond de Andrade e Pelé, que encantaram o mundo exibindo criatividade e genialidade, hoje pode se orgulhar de Dudu Lima, um mineiro de “mão cheia”, que faz da sua arte, sua história. Ou seria o contrário?”  Leonardo Alcântara – Crítico musical / JazzMan
  • “Dudu Lima, baixista de primeira, quando abraça o baixo acústico percebe-se à distância que se trata de uma relação amorosa. Em todas as vezes que o vi, percebi um instrumentista possuído pela música; melhor dizendo, um músico que mostra, em cena, todo o romance que existe entre ele e a música. Erasmo de Roterdam – Crítico musical / MPBJazz
Ouça o novo trabalho ‘Som de Minas’

Palco Central

O projeto Palco Central tem a intenção de trazer artistas, músicos, peças de teatro, dança e performances do cenário regional para o palco do Cine-Theatro Central de forma inusitada: dividindo a cena com o público.

Nas apresentações do projeto, o palco é aberto para os espectadores assistirem às apresentações, lado a lado da atração do dia, de forma intimista, como uma nova forma de compartilhar e experimentar o espaço.

O projeto estreou em agosto de 2018 e tem apoio cultural da FM Itatiaia.

fontes: Sony Music / assessoria Dudu Lima Trio / theatrocentral.com.br / dudulima.com


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe