A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 39 anos, investigado por violência doméstica há 16 anos contra a esposa. O mandado foi cumprido durante a operação Resgate, deflagrada em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (18).
A apuração começou na sexta (13), quando o suspeito registrou o desaparecimento da companheira de 38 anos. Durante a investigação, surgiram suspeitas e foram descobertos episódios sucessivos de violência doméstica. No mesmo dia, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao homem.
De acordo com a Polícia Civil, a hipótese de feminicídio foi descartada após a constatação de que a mulher havia fugido do companheiro. Em depoimento, ela relatou que sofria agressões físicas, morais, psicológicas e sexuais há 16 anos, um ciclo contínuo do qual não conseguia se libertar.
A partir disso, a equipe da PCMG pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferido e cumprido nesta quarta (18). Ele foi encaminhado para o sistema prisional. O inquérito será remetido para a Justiça.
Denúncias de casos de violência contra mulher
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via telefones 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.