Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Operação Espólio: PCMG investiga morte por disputa de herança em Muriaé (MG)

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a Operação Espolio em Bom Jesus da Cachoeira, em Muriaé (MG). A ação visa cumprir dois mandados de prisões e três mandados de busca e apreensão devido as investigações que apuram a morte de Jucélio Garcia Carneiro.

A vítima foi morta enquanto trabalhava como caseiro, em uma propriedade no distrito de Bom Jesus, no dia 29 de agosto. A morte foi registrada como queda de cachoeira, porém, conforme a apuração, ele foi morto por um disparo de arma de fogo na nuca.

Segundo as investigações, um casal teria planejado a morte de Jucélio, bem como de uma mulher que frequentava o mesmo sítio. Apenas Jucélio foi morto, pois a mulher não foi ao sítio naquele dia. Os suspeitos foram ainda até a casa da mulher no bairro Porto Belo executar a morte, porém ela não estava em casa e os suspeitos abandonaram o plano.

A motivação do crime se refere a mulher ser responsável por administrar um conjunto de bens e o interesse seria na administração de uma herança deixada. Houve brigas do casal autor do crime com a mulher responsável pelos bens.

Aida de acordo com a ocorrência, a ideia dos suspeitos seria forjar um latrocínio para matar a inventariante, e a morte do caseiro seria uma forma de não ter testemunhas.

Os executores de Jucélio foram identificados como dois adolescentes, um deles, filho do homem que organizou o plano. Os investigados foram colocados à disposição da justiça e as investigações continuam.

Sair da versão mobile