Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante durante a Operação Arca, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região sudeste de Juiz de Fora.
A ação ocorreu nesta terça-feira (10) com o objetivo de investigar as funções do suspeito no tráfico, incluindo arrecadação de valores com a venda de entorpecentes, armazenamento de drogas e lavagem de capitais.
O homem foi abordado em uma oficina mecânica no bairro Olavo Costa e estava em posse de R$ 2.600.
Suspeito tem bens incompatíveis com renda de benefício do INSS
Em seguida, os policiais fizeram uma busca na casa onde morava e encontraram maconha prensada em cima de uma geladeira, um valor de R$ 17.000 escondido em uma caixa de som e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.
Dois veículos que estavam na casa também foram apreendidos. A investigação apontou os materiais encontrados são incompatíveis com a renda do autor, que afirmou viver com benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, sendo autuado pelo crime de tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e investigar possíveis conexões do suspeito com o tráfico na região.